SEXTA, 04/05/2018, 19:43

Contrato emergencial para manutenção dos veículos de serviços essenciais da Prefeitura só deve ficar pronto na próxima semana

Sem interessados nos três primeiros editais realizados, Executivo decide alterar o modelo de licitação e novo edital só daqui a, no mínimo, 45 dias

A Secretaria de Gestão Pública de Londrina vai ter que fazer um contrato emergencial para a manutenção da frota de veículos do Município. O problema surgiu depois que três licitações realizadas pela Prefeitura não tiveram empresas interessadas.

Segundo o secretário Municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, o Executivo adotou, nas três oportunidades, um novo modelo de edital, onde uma empresa, a chamada credenciadora, faz o gerenciamento da frota, a cotação nas oficinas e ainda fiscaliza os contratos e os serviços realizados nos mais de 600 veículos da Prefeitura.

Segundo o secretário Municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, com a falta de interessados nesses três editais, a Prefeitura decidiu retornar ao modelo antigo, em que há dez lotes e as oficinas são contratadas diretamente.

De acordo com Cavazotti, o novo edital deve demorar entre 45 e 60 dias para ser finalizado. Enquanto isso, a Prefeitura vai fazer um contrato emergencial de 180 dias, mas apenas para os veículos de serviços essenciais, como segurança e saúde.

Os outros setores foram alertados pela Secretaria para que fizessem os pedidos de reparos e consertos até sexta-feira passada, quando acabou o contrato de manutenção.

Cavazotti garante que dentro de dez dias o contrato emergencial vai estar pronto. Segundo o secretário de Gestão Pública, o edital definitivo, com a divisão em dez lotes e por tipos de serviços é um modelo complexo, mas é mais seguro para administração pública.

Caso o edital definitivo seja finalizado antes dos 180 dias, o contrato emergencial pode ser suspenso. O valor máximo do edital só vai ter uma definição quando todas as secretárias enviarem suas necessidades para manutenção da frota.

Comentários