SEGUNDA, 12/07/2021, 16:53

Corpo de bombeiros socorre três incêndios durante o fim de semana, em Londrina

Acidentes ocorreram por causas diversas, mas servem de alerta neste inverno de tempo seco.

A ocorrência mais grave aconteceu em um barracão de reciclagem, na região norte de Londrina. O fogo teria começado na parte externa do prédio, onde estava armazenado um volume muito grande de plástico e outros materiais altamente inflamáveis. As chamas se alastraram rapidamente e o corpo de bombeiros precisou utilizar 200 mil litros de água para combater o incêndio. Mesmo assim, o estrago na estrutura foi enorme. O capitão Rene Bortolassi informou que os imóveis do entorno foram preservados e o barracão tem seguro.

Houve outro incêndio de menor proporção na região central, em um imóvel abandonado. Os bombeiros acreditam que um morador de rua possa ter feito uma fogueira para se aquecer, iniciando o incidente. Ninguém ficou ferido.

Outra ocorrência aconteceu em um condomínio da região sul. Segundo os moradores, o fogo começou pelo ar condicionado. Faíscas teriam atingido um colchão, fazendo as labaredas aumentarem de forma rápida. Dois cômodos foram destruídos. Mas a família saiu do local sem ferimentos.   

O capitão Rene, do corpo de bombeiros, reforça a necessidade dos cuidados com a manutenção dos imóveis, principalmente no período do inverno, quando há uso de equipamentos elétricos, entre outros, com maior frequência ou intensidade.

Nas três ocorrências, os prejuízos foram apenas financeiros, ninguém se machucou. A recomendação dos bombeiros é que apenas pessoas habilitadas tentem conter incêndios, se houver uma fonte de água por perto. Do contrário, o melhor é deixar o local e chamar imediatamente os bombeiros. O telefone de emergência é o 193.

Por Livia de Oliveira

Comentários