SEGUNDA, 12/06/2017, 00:50

Corte de árvores em antigo supermercado ao lado do Moringão gera polêmica

Apesar de ter sido autorizado a erradicação de espécies de décadas assusta quem passa por ali.

Nossa reportagem recebeu fotos e denuncias de ouvintes que se assustaram com o corte de várias árvores erradicadas do estacionamento de um antigo supermercado de Londrina, ao lado do Ginásio de Esportes Moringão.

Depois da denuncia nossa reportagem buscou informações junto a Secretaria do Ambiente de Londrina e da assessoria da prefeitura.

Não conseguimos gravar entrevistas com nenhum diretor ou técnico da Sema, nem mesmo com a Secretária do Ambiente Roberta Queiroz, que não retornou nossas ligações ou recados.

Já a assessoria de imprensa da prefeitura de Londrina nos encaminhou uma nota de esclarecimento.

“Sobre o corte de árvores no estacionamento do supermercado em Londrina, a Sema informa que houve o pedido pelos novos empreendedores do estabelecimento para fazer uma intervenção na área de estacionamento. Por estarem dentro de propriedade privada, foi autorizado o corte, mediante compensação com doação de mais de cem mudas ao viveiro municipal. Algumas das espécies erradicadas não são adequadas à área urbana. Após a readequação da área de estacionamento, os empreendedores terão, ainda, que fazer a recomposição arbórea no local.

A Sema esclarece, ainda, que a fila de pedidos de corte de árvores é grande, mas que os solicitantes, após aprovação pela secretaria, podem realizar o corte por conta, levando sempre em consideração as orientações da Sema”.

A Sema não nos informou exatamente o número de árvores que foram erradicadas no local, mas precisamente sabemos que o corte ocorreu em todo o estacionamento do antigo supermercado.

As fotos da jornalista Elvira Alegre estão em nosso facebook.

Comentários