SEGUNDA, 29/10/2018, 06:40

Crianças de 0 a 5 anos recebem atendimento oftalmológico de graça

O projeto “Primeiros Olhares” já atendeu mais de 3 mil crianças.

O Centro Municipal de Educação Infantil Kalin Youssef, no Conjunto Hilda Mandarino, região norte de Londrina, recebeu no último sábado o projeto “Primeiros Olhares”.

São 12 anos do projeto criado pelo Hoftalon, Hospital de Olhos de Londrina, para atender crianças de 0 a 5 anos de escolas da periferia da cidade.

Só no atendimento do CMEI no último sábado mais de 380 crianças fizeram os exames. Alunos de outras escolas do bairro também foram covidadas para receberam o atendimento.

De acordo com o diretor clínico do Hoftalon, Nobuaki Hasegawa, a intenção do projeto é prevenir e diagnosticar possíveis problemas oftalmológicos na primeira infância.

A assistente social, Barbara Barra Rosa, conta que foram mais de 3 mil crianças atendidas, dessas pelo menos 300 já receberam algum tipo de diagnóstico que precisou de tratamento ou de óculos. As crianças que precisam usar óculos ganham a armação e lentes.

Para a dona de casa Márcia Evangelista, o projeto é importante para quem não pode pagar uma consulta particular, a filha de apenas 4 anos de idade vai fazer o exame oftalmológico pela primeira vez na vida.

Além do atendimento, o Hoftalon promove uma manhã recreativa com as crianças e os pais com pipoca e algodão doce.

Por Bruno Carraro

Comentários