Debate com candidatos à prefeitura de Londrina é marcado por bate boca e ausência de Tiago Amaral
Encontro promovido por alunos e ex-alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL), tem troca de acusações entre candidatos e debates mais intensos
Os alunos e ex-alunos da UEL promoveram um debate com os candidatos à prefeitura de Londrina na noite desta quarta-feira (28) no Centro de Línguas e Ciências Humanas (CLCH) e contou com a presença de Barbosa Neto (PDT), Coronel Villa (PSDB), Diego Garcia (Republicanos), Profª Maria Tereza (PP), Isabel Diniz (PT) e Tercilio Turini (MDB).
O candidato Tiago Amaral (PSD) não esteve presente ao debate e de acordo com a assessoria, o deputado estadual não havia confirmado presença prévia ao evento e que está focado nos preparativos para um evento político no próximo sábado (31).
Entre trocas de farpas, acusações e discussões mais intensas, os candidatos foram questionados sobre transporte público, saúde, educação, inclusão racial, direito e segurança das mulheres, pessoas em situação de rua, implantação industrial e a importância da UEL.
Durante uma discussão mais intensa entre um homem presente na plateia e Barbosa Neto, o candidato chegou a se levantar e ir em direção ao homem, mas sentou logo em seguida.
Para o candidato Tercilio Turini (MDB), o debate foi positivo e uma ótima oportunidade para conhecer os candidatos.
A candidata Isabel Diniz (PT), disse que o encontro foi importante para os estudantes entenderem o compromisso dos candidatos com a universidade pública.
Concorrendo pela primeira vez, o candidato Coronel Villa (PSDB), avaliou como positivo o debate .
O deputado federal, Diego Garcia (Republicanos), agradeceu o espaço para mostrar as propostas, mas lamentou o pouco tempo para .
A Profª Maria Tereza (PP), ressaltou a importância do debate e de ter a universidade perto da administração municipal.
Por fim, o candidato Barbosa Neto (PDT), lamentou a falta de direito de resposta e disse que o debate é uma boa oportunidade para mostrar quem tem experiência.
Os candidatos ainda responderam a perguntas de ex-alunos da universidade e dos adversários, seguindo as regras do debate que durou pouco mais de duas horas.