QUINTA, 12/12/2019, 19:16

Decreto estadual regulamenta empréstimo de servidores para escolas especiais

Diretora pedagógica da APAE Londrina avalia que nova regra traz mais segurança para o trabalho das entidades.

O Governo do Estado publicou um Decreto regulamentando a cessão de servidores públicos para as Escolas de Educação Básica, na modalidade de Educação Especial.

O decreto assinado pelo Governador Ratinho Júnior garante que o professor ou agente educacional possa fazer a opção por trabalhar na escola especial no momento da distribuição das aulas, desde que possua especialização na área.

O texto garante também que os casos de substituição de servidor efetivo por um servidor temporário não se caracterizem como uma nova cessão. A diretora pedagógica da APAE Londrina, Wilmara Cayres, afirma que a reposição dos profissionais, das mais diversas áreas, é a principal dificuldade da instituição ao longo dos anos.

Ela diz que, no momento, a entidade está com o quadro completo, mas que nem sempre é assim e avalia que o Decreto vai trazer mais segurança para o trabalho da Associação.

Wilmara Cayres explica que, além do pessoal da área administrativa, a APAE conta com profissionais de mais de uma dezena de áreas, de fisioterapeutas a pedagogos, todos servidores públicos estaduais ou municipais.

Wilamara Cayres afirma que a APAE Londrina tem atualmente mais de 300 alunos, em muitos casos sem idade máxima. Além dos atendimentos feitos pelo SUS.

Comentários