SEXTA, 20/10/2017, 19:30

Denarc queima mais de uma tonelada de drogas em forno de cooperativa

Desse total, quase meia tonelada foi apreendida durante operação que prendeu uma quadrilha que trazia maconha do litoral do estado aqui para Londrina.

O núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos incinerou mais de uma tonelada de drogas na tarde desta sexta-feira. Todo esse entorpecente foi apreendido em operações da própria Denarc e da Polícia Civil. As apreensões foram feitas em sete cidades aqui da região, entre elas Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolandia e Apucarana.

No total, foram incineradas mais de uma tonelada de maconha, 63 quilos de crack e pouco mais de 45 quilos de cocaína.

Segundo o Investigador Moratti, da Denarc, das 23 apreensões incineradas, uma corresponde a quase metade do total apreendido. Foi em uma operação realizada há pouco mais de três meses, quando a Denarc prendeu o principal fornecedor de maconha do litoral paranaense. A droga, quase 500 quilos, viria de Matinhos aqui para Londrina.

Segundo o Investigador Moratti, da Denarc, as apreensões foram feitas em diferentes épocas. O investigador explica que a autorização para incineração depende de cada juiz ou comarca. De acordo com o investigador, em alguns casos, a liberação para queimar a droga apreendida pode demorar alguns anos ou apenas um mês.

Moratti diz que as apreensões são rotineiras, mas as incinerações dependem de uma logística complicada e que por isso a Denarc planeja as incinerações de acordo com o volume apreendido. Outra preocupação durante a queima da droga é com a saúde e a segurança dos policiais, já que a fumaça e a alta temperatura exigem alguns cuidados.

O material foi incinerado no forno de uma cooperativa próxima ao Parque de Exposições Ney Braga.

Comentários