SEXTA, 23/03/2018, 07:37

Depois de 17 anos Mauro Janene Costa é condenado a apenas 11 anos de prisão

Condenado pela morte da professora Estela Pacheco, o pecuarista vai recorrer da pena em liberdade.

 

A sentença saiu por vota da meia noite, o juiz Luiz Carlos Fortes Bittencourt proferiu a decisão do jurado, formado por 7 mulheres. Considerado um homicídio doloso, mesmo assim, a pena foi de 11 anos e com direito a recurso em liberade. O réu saiu do Fórum acompanhado da advogado e não falou com a imprensa.

Durante o juri que aconteceu em Ponta Grossa, depois de 7 adiamentos e um pedido de desaforamento pedido pela defesa do réu que alegou comoção pública e influência aos jurados, a acusação e defesa tentaram provar as duas versões para o crime. A alegação da defesa foi de que Estela caiu acidentalmente do 12º andar. Já o Ministério Público é de que Estela foi morta dentro do apartamento e depois jogada da sacada.

Os familiares de Estela Pacheco compareceram ao fórum, acompanharam todo o julgamento e usavam camisetas pedindo Justiça. A jornalista e advogada Laila Menechino, filha da vítima, ao final da sessão disse estar aliviada, e não se mostrou incomodada com a pena, queria justiça para mãe, chegando a comentar que o resultado era um alento. Laila ainda se preocupa com o recurso a que o réu tem direito.
 

Por Pauta CBN

Comentários