QUINTA, 14/11/2019, 14:36

Depois de três anos, CMTU volta a investir em sacos verdes para a coleta de materiais recicláveis

O investimento é de quase R$ 3,5 milhões. Os moradores vão receber um saco por semana para incentivar a separação e destinação correta.

Os sacos verdes vão ser comprados novamente pela CMTU, que abriu uma licitação para adquirir 12 milhões de unidades, que são usadas para a coleta seletiva. O investimento máximo é de R$ 3.435.600. O objetivo é estimular a participação dos moradores na separação dos resíduos e aumentar o volume coletado, além de gerar trabalho e renda para os catadores.

A licitação foi aberta na semana passada e a abertura dos envelopes, com as propostas das empresas interessadas está marcada para o próximo dia 26. A CMTU suspendeu a compra dos sacos verdes em 2016. Desde então, os catadores reclamam de queda da quantidade de matérias recicláveis recolhidos nos domicílios.

De acordo com o presidente da companhia, a entrega dos sacos será feita pelos catadores das cooperativas uma vez por semana, sempre nos dias de atendimento da coleta seletiva. Londrina conta com cerca de 230 mil domicílios.

Por Claudia Lima

Comentários