Depois do uso nas eleições, drone segue auxiliando trabalho da Polícia Militar
Equipamento já está com os policiais desde o ano passado e auxilia também as demais forças de segurança
O drone utilizado pela Polícia Militar para auxiliar no combate a crimes eleitorais no último domingo, durante o segundo turno das eleições, deve continuar apoiando as operações policiais em Londrina.
O equipamento já estava com a PM desde 2023, e já ajudou em operações policiais e em apoios a outras forças de segurança. O capitão Emerson Castro, do 5º Batalhão da Polícia Militar, explica as principais utilidades do drone para o policiamento.
Recentemente, em Londrina, um homem que havia furtado uma caminhonete foi encontrado pelo drone depois de fugir para uma mata. Outras ocorrências importantes neste ano também tiveram a participação decisiva do drone.
Segundo o capitão Emerson Castro, policiais de outras regiões do Brasil têm sondado Londrina para aprender mais sobre o funcionamento do equipamento. O Corpo de Bombeiros e a Delegacia de Homicídios também já têm lançado mão do drone.
A Polícia Militar do Paraná adquiriu oito drones para o policiamento, por meio do Projeto Falcão. Além disso, outros quatro helicópteros também reforçam o trabalho.