SEGUNDA, 07/10/2019, 16:51

DER notifica Econorte para retirar cancelas extras instaladas em Jataizinho

Segundo Departamento, empresa implantou equipamentos sem aprovação do órgão estadual. Redutores de velocidade também devem ser removidos.

A Superintendência Regional do DER notificou, nesta segunda-feira, a Econorte para que retire as cancelas extras e os redutores de velocidade instalados no pedágio de Jataizinho. Os equipamentos foram instalados há poucos dias, alguns metros antes das cabines de cobrança. Segundo a empresa, para evitar que os usuários passassem pelo local sem pagar o pedágio.

O superintendente regional do DER, Marco Aurélio Sguario, afirma que a instalação desses equipamentos nas rodovias estaduais depende da autorização do órgão responsável pela estrada, no caso o DER, e deve estar acompanhado de sinalização.

A instalação dos equipamentos revoltou alguns usuários, que no domingo se reuniram para um protesto no local. De acordo com o superintendente do Departamento, algumas cancelas chegaram a ser quebradas e usuários passaram sem pagar a tarifa, mas não houve incidentes mais graves.

Marco Aurélio Sguario diz que a empresa tem 48 horas para responder a notificação.

Em nota, a concessionária informou que ainda não foi notificada pelo Departamento e que as cancelas e os redutores de velocidade foram adotados para dar mais conforto e segurança aos usuários. Segundo a Econorte, as mudanças foram sinalizadas.  Na nota, a empresa informa ainda que assim que foram concluídos os ajustes no novo sistema, o mesmo será instalado em todas as suas cabines.

Comentários