TERCA, 12/02/2019, 20:03

Desde o início do ano Ipem autua 19 postos de combustíveis em Londrina

Um dos problemas apresentados é a “bomba baixa”, o consumidor paga por uma quantidade de litros de combustível, mas no tanque o volume é menor.

O Instituto de Pesos e Medidas – Ipem de Londrina e região continua com ações de fiscalização em bombas de combustíveis.

Na manhã de terça-feira, o órgão flagrou um posto com “bomba baixa”, quando o consumidor paga por uma quantidade de litros de combustível, mas no tanque o volume é menor.

De acordo com o gerente regional do Ipem, Marcelo Trautwein, desde o início do ano 19 postos foram autuados, mais de 90 visitados receberam a fiscalização do órgão.

A ação é realizada em parceria com o Ministério Público.

O gerente regional ressalta que no ano passado ao todo, nesse mesmo período, foram autuados 32 postos de combustíveis, a redução, para ele, é resultado das fiscalizações que ocorrem ao longo do ano.

As orientações aos consumidores é que fiquem alerta na hora de abastecer e ver se os números registrados no painel tem indicação inicial zero litros, antes de iniciar o abastecimento, observar se há o selo do Inmetro e qualquer anormalidade denunciar.

As denuncias podem ser feitas diretamente ao Ipem no 3321-3377.

Comentários