QUARTA, 01/10/2025, 18:19

Dívidas com a Acesf podem ser pagas com descontos de até 100% em juros e multas

As condições de pagamento facilitadas são provenientes do programa Regulariza Londrina, que encerra a fase de negociações em dezembro deste ano

Quem tem dívidas (tributárias ou não tributárias) com a Acesf pode negociar os débitos com descontos de juros e multas que variam de 40% a 100%, dependendo da forma de pagamento (à vista ou parcelado).

De acordo com o superintendente da Acesf, Péricles Deliberador, as condições de pagamento facilitadas são provenientes do programa Regulariza Londrina – “Dívidas”, que encerra a fase de negociações em dezembro deste ano.

Para quem deseja quitar em pagamento à vista, recebe 100% de desconto em juros e multas. Parcelado curto em até três vezes: são 90% de desconto; parcelado médio em até 60 vezes: são 70% de desconto; parcelado longo em até 90 vezes: são 50% de desconto; e parcelado estendido em até 120 meses: são 40% de desconto.
Vale lembrar que os valores mínimos de parcelas são de R$ 100 para pessoa física e R$ 500 para pessoa jurídica.

Se o contribuinte não pagar, acumular três parcelas em atraso ou ficar inadimplente com novos tributos, o acordo é cancelado e a dívida volta ao valor original, com multas e juros.

A adesão pode ser feita online no site da Acesf ou via WhatsApp (43) 3372-7861 ou presencialmente na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2948, no centro de Londrina.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários