SEGUNDA, 24/06/2024, 14:00

Donos de veículos queimados em pátio da Polícia Civil podem ser indenizados pelo Estado

A responsabilidade na indenização pode ser atribuída ao governo estadual que tinha a custódia dos bens

O governo do estado pode ser responsabilizado a indenizar os proprietários dos veículos queimados em um incêndio que atingiu o pátio da Polícia Civil, na zona oeste, no dia 13 de junho. Pelo menos mil veículos apreendidos, alguns deles aguardavam decisões judiciais, ficaram totalmente destruídos. De acordo com o advogado especialista em direito do Estado e políticas sociais, Mário Barbosa, tendo culpa ou não, o Estado do Paraná deve ser responsabilizado porque tinha a custódia dos veículos.

O incêndio no pátio da Polícia Civil teria sido provocado acidentalmente por um morador de uma chácara vizinha que estava incomodado com o mato alto na área. O vento fez o fogo chegar aos veículos. O suspeito foi identificado porque uma câmera de segurança registrou o momento em que ele ateou fogo no matagal. Para controlar o incêndio, foram necessárias cerca de cinco horas de trabalho e 200 mil litros de água. O homem deve responder criminalmente pelo ato. De acordo com o advogado, o dono de cada veículo terá que acionar a justiça para ser ressarcido e os processos devem se arrastar por no mínimo de três anos.

Barbosa explica ainda que as indenizações serão  pagas pelo governo do estado com dinheiro dos contribuintes que sustentam toda a estrutura estatal.

Por Juliana Takaoka

Comentários