QUINTA, 21/07/2022, 16:33

Duplo feminicídio registrado em Ibiporã teve motivo passional, aponta Polícia Civil

Nora e sogra foram executadas a tiros dentro de casa, e bebê, que estava no colo de uma delas, ficou ferido. Ex-companheiro da vítima mais nova é o principal suspeito do crime.

A Polícia Civil já começou a investigar o assassinato de duas mulheres registrado em uma casa no jardim Terra Bonita, em Ibiporã, na região metropolitana de Londrina, durante a madrugada desta quinta-feira (21). As vítimas, de 49 e 24 anos, foram mortas com tiros no rosto por um homem que invadiu a residência de capacete e, posteriormente, fugiu em uma motocicleta. Um bebê de apenas três meses de idade, que estava no colo da jovem, foi atingido de raspão no braço e precisou de encaminhamento para o hospital. Felizmente, ele passa bem. As mulheres mortas seriam nora e sogra.

De acordo com o delegado de Ibiporã, Vitor Dutra, o duplo feminicídio teve motivo passional. O principal suspeito dos crimes é o ex-companheiro da mulher mais nova, que, segundo o delegado, não aceitava o fim do relacionamento e, conforme o que foi dito por testemunhas, já teria a ameaçado anteriormente.

Ainda conforme o delegado, o suspeito pode ter matado a mulher mais velha por engano.

A casa onde tudo aconteceu também funcionava como um centro de umbanda. Apesar disso, a polícia descarta a possibilidade de os crimes terem sido motivados por intolerância religiosa. Quando a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência, a principal hipótese era de que a residência tivesse sido invadida por ladrões. Mas a suspeita, segundo o tenente Emerson Castro, da PM, não se confirmou.

A polícia segue em busca do ex-companheiro de uma das vítimas, considerado o principal suspeito do duplo feminicídio. O telefone, para denúncias, é o 181.

Por Guilherme Batista

Comentários