SEGUNDA, 14/08/2017, 00:30

Durante a visita a Londrina para vistoriar as obras da secretaria estadual de Saúde, o secretário Michele Caputo anunciou também investimentos para a emergência do HU

De acordo com o secretário, o hospital vai ganhar um pronto-socorro com quatro andares e heliponto.

Na visita a Londrina, o secretário Estadual de Saúde anunciou ainda novos investimentos no Hospital Universitário. Segundo Michele Caputo, o pronto-socorro do HU vai passar por uma grande reforma e ampliação. De acordo com o secretário, com as obras, a emergência do Hospital vai estar preparada para os próximos 10 anos.

Para Michele Caputo, o Pronto-Socorro é hoje o setor mais problemático do HU. Durante a vistoria às obras da secretaria aqui na cidade, Caputo afirmou que está aguardando a elaboração do projeto, mas adiantou que os investimentos no hospital devem ser da ordem de R$ 10 milhões.

O pronto-socorro do HU enfrenta, há alguns anos, um problema crônico de superlotação. No fim de 2015, a Promotoria de Defesa da Saúde Pública de Londrina divulgou um levantamento que apontava que, desde 2013, a emergência do hospital não ficou nem um mês sem superlotação. De acordo com a pesquisa, a unidade, que tem capacidade máxima para 48 pacientes, abrigou, no mínimo, 67 pessoas por mês nos últimos três anos. Em maio de 2013, o pronto–socorro chegou a abrigar 84 pessoas.

Comentários