QUINTA, 02/05/2024, 11:44

Durante feriado, UBSs do Vivi Xavier e Armindo Guazzi atenderam quase 500 pessoas com sintomas de dengue

Número de pacientes atendidos no dia do Trabalho ficou abaixo do esperado pela Secretaria Municipal de SaúdeNúmero de pacientes atendidos no dia do Trabalho ficou abaixo do esperado pela Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o número de atendimentos realizados nas UBSs- Unidades Básicas de Saúde do Vivi Xavier, na zona norte e no Armindo Guazzi na zona Leste, no feriado de primeiro de maio. Na quarta-feira, o atendimento foi exclusivo para pacientes com sintomas de dengue com a intenção de desafogar a UPA do Jardim Sabará e UBS do Ouro Branco;, na zona sul. No total, 237 pessoas procuraram atendimento na UBS do Vivi Xavier e 183 na UBS do Armindo Guazzi.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, a procura foi menor que o esperado, mas a abertura no próximo sábado (04) não está descartada.

Felippe Machado também comentou os dados da Sesa – Secretaria de Estado da Saúde que apontam que Londrina é a cidade com mais casos e mortes confirmadas por dengue no atual ano epidemiológico iniciado em julho de 2023.

De acordo com o balanço estadual, a cidade contabiliza 19.499 casos e 23 óbitos em decorrência da doença.

O secretário municipal de saúde ressaltou que Londrina é a segunda maior cidade do Estado, tem o melhor setor de vigilância epidemiológica que faz com que as informações sejam mais consolidadas.

Por Juliana Takaoka

Comentários