SáBADO, 27/10/2018, 12:21

Efetivo das polícias Militar e Federal está de plantão neste domingo para garantir a segurança do pleito

A PM disponibiliza policiais para ficarem nos locais de votação e a PF fica responsável pelos crimes de maior potencial ofensivo.

As forças de segurança de Londrina estarão mobilizadas para atender os casos de crimes eleitorais e outras ocorrências. Os efetivos das unidades operacionais e do serviço administrativo da Polícia Militar vão atuar nos 399 municípios do Paraná, de maneira mais intensa. O reforço do policiamento também será voltado ao combate de crimes e contravenções eleitorais e outras irregularidades, em apoio à Justiça Eleitoral, principalmente para coibir o derramamento de propaganda eleitoral próximo aos colégios eleitorais e boca de urna. O comandante da 4ª Cia. Independente da Polícia Militar (PM), Major Villa destaca que os policiais estarão espalhados nos locais de votação para garantir das urnas e dos eleitores. São dois oficiais em casa escola. Ele destaca que a organização das ações foi feita com antecedência.

O efetivo da Policia Federal também estará de plantão. O delegado chefe Joel Moreira Ciccotti destaca que o efetivo está preparado para conter crimes eleitorais neste dia de eleição nos 84 municípios da região. A PF vai atuar especificamente em casos de maior potencial ofensivo.

O Corpo de Bombeiros vai prestar apoio com ambulâncias e veículos para combate a incêndio, ocorrências de emergência e, caso haja necessidade, atuação em ações de defesa civil em todo o Paraná. De acordo com o Código Eleitoral, desde a última terça-feira e até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em situação de flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

Por Claudia Lima

Comentários