SEGUNDA, 08/10/2018, 19:41

Eleições no Paraná tiveram 114 detidos segundo a Polícia Militar

Em Londrina e região, foram 42 ocorrências, 29 pessoas encaminhadas para averiguação e 30 Termos Circunstanciados lavrados.

Cerca de 10 mil policiais militares atuaram nas 399 cidades do estado durante o 1º Turno da Operação Eleições 2018. Da madrugada de sábado até as 21 horas de domingo foram 223 acionamentos, 114 encaminhamentos para apuração de possíveis delitos eleitorais e 80 Termos Circunstanciados lavrados em todo o Estado.

Apenas na capital, foram 42 acionamentos, que resultaram em três pessoas encaminhadas ao Fórum Eleitoral de Curitiba. Em Londrina e região, o 2º Comando da PM atendeu 42 ocorrências e encaminhou 29 pessoas para averiguação. As equipes da PM também fizeram 30 Termos Circunstanciados.

Na região de Maringá, foram atendidas 39 situações, 30 pessoas foram encaminhadas para apuração e 18 Termos Circunstanciados foram lavrados. Em Cascavel, as unidades do 5º Comando Regional atenderam 41 ocorrências e 17 pessoas foram encaminhadas por delitos eleitorais. Também foram lavrados nove Termos Circunstanciados.

Segundo a PM, houve policiamento nos quase 5 mil locais de votação do Estado e mais de 1.790 viaturas foram usadas durante o fim de semana. A Operação Eleições 2018 contou com a participação dos Batalhões e várias unidades da PM, entre elas a ROTAM e o serviço de inteligência da Corporação.

A PM utilizou ainda três unidades de Comando e Controle Móvel e câmeras no Tribunal Regional Eleitoral e em frente à Polícia Federal de Curitiba.O Corpo de Bombeiros também auxiliou a Operação com o suporte de ambulâncias e veículos de combate a incêndio e ocorrências de emergência.

De acordo com a PM, o trabalho de prevenção nas ruas e nas proximidades dos locais de votação resultaram, ainda, na apreensão de mais de 45 mil santinhos, quase 14 mil adesivos e 22 bandeiras.

Comentários