SEXTA, 02/06/2023, 15:09

Em depoimento à polícia, técnica de enfermagem confessa que falsificava e vendia atestados médicos em Apucarana, no norte do Paraná

Investigação começou no início deste ano, quando médico procurou a polícia para denunciar que pessoas que não atendeu estavam apresentando atestados com a assinatura dele. Acusada teria furtado documentos de hospital e os revendido por 50 reais cada um.

Uma técnica de enfermagem do Hospital da Providência, em Apucarana, no norte do Paraná, confessou, em depoimento à Polícia Civil, que falsificava e vendia atestados médicos. Os blocos com os atestados e as receitas, além de carimbos, foram encontrados na casa da acusada, que foi conduzida à delegacia para ser interrogada no final da tarde de quinta-feira (1º). O material foi apreendido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por parte dos investigadores. Depois do depoimento, a suspeita foi liberada.

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, disse que a polícia começou a investigar o caso no início deste ano, depois que um médico do hospital onde a acusada trabalhava denunciou que pessoas que ele não atendeu estavam apresentando atestados com a sua assinatura.

Ainda conforme o delegado, a acusada cobrava 50 reais por atestado.

O material apreendido na casa da suspeita era do médico que denunciou o caso e de uma outra médica que trabalha no hospital.

A técnica de enfermagem já foi afastada do Hospital da Providência. Como ela é funcionária pública, deve enfrentar um processo administrativo interno. A mulher vai responder criminalmente por falsificação de documento público, peculato e furto dos materiais do hospital.

Por Guilherme Batista

Comentários