QUARTA, 23/02/2022, 19:26

Em dia de inauguração, policiais militares realizam manifestação em frente à PEL III

Uma das principais pautas apresentadas é a reestruturação do subsídio salarial. Secretário estadual de Segurança Pública diz que grupo está avaliando pedido.

No dia em que a unidade III da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL III) foi inaugurada, policiais militares organizaram uma manifestação. Ainda no início da tarde de quarta-feira, os participantes se reuniram, vestidos de preto e com cartazes em frente ao novo espaço.

As mobilizações já vêm sendo realizadas desde o ano passado, em diferentes municípios. Entre as pautas apresentadas estão a regulamentação da jornada de trabalho e reestruturação da tabela de subsídio salarial, como explica Raul Babugia, policial militar e presidente da Associação de Apoio aos Policiais Militares de Londrina e Região (Aapomil).

Segundo ele, a revisão desta tabela está sendo feita atualmente. No entanto, Babugia afirma que os policiais que participaram do ato desta quarta-feira não estão sendo diretamente representados nas negociações.

O coronel Romulo Marinho Soares, secretário estadual de Segurança Pública, faz parte do grupo que está realizando esta análise. Uma primeira reunião já foi feita e um segundo encontro deve acontecer nesta quinta-feira (24). Mas, de acordo com ele, a decisão em atender a demanda apresentada vai depender do orçamento disponível.

O secretário aponta ainda que a previsão é que as informações relacionadas à revisão da tabela de subsídios sejam encaminhadas à Casa Civil em um período de aproximadamente três semanas. Após este processo, o órgão deve emitir um parecer a ser enviado ao Governo do Estado para que sejam avaliados os próximos passos da negociação.

Comentários