QUARTA, 20/04/2022, 14:00

Em menos de um ano, serviço de guincho do Município recolheu mais de 1.300 veículos

Atualmente, mais de 200 motos e quase 240 carros estão no pátio. Deste total, cerca de 180 já podem ser leiloados.

De acordo com o novo balanço divulgado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o serviço de guincho realizado pelo órgão já recolheu 1.301 veículos, desde o início das operações, em julho do ano passado. Os trabalhos tiveram início após sanção de uma lei municipal, que regulamenta a atividade. 

Atualmente, 439 veículos estão recolhidos no pátio do Município, que fica na rua Luiz Beraldi, zona sul da cidade. 237 são carros e 199 são motos. Três caminhões também foram levados para o espaço. Segundo Marcelo Cortez, presidente do órgão, as irregularidades constatadas e que motivaram os recolhimentos vão desde problemas com a documentação, falta de habilitação do condutor, bloqueios judiciais, até mesmo utilização em atividades ilícitas.

O presidente explica que as ações são desenvolvidas pela CMTU, em parceria com Guarda Municipal e Polícia Militar. Alguns dos veículos são verificados a partir de denúncias da própria população, inclusive. 

Na avaliação de Cortez, os números divulgados representam um resultado positivo, no que diz respeito à busca por mais segurança no trânsito da cidade.

Do total de veículos que estão no pátio, cerca de 300 já estão no local há mais de 60 dias e 180 deles também estão aptos a serem leiloados. A previsão é que seja realizado no segundo semestre deste ano. Parte dos valores arrecadados são direcionados ao Fundo de Urbanização de Londrina.    

Ainda segundo o levantamento divulgado pela CMTU, desde o início do funcionamento do serviço, 862 veículos foram liberados do pátio.

Um veículo é considerado abandonado quando está estacionado em via pública há mais de 30 dias. No caso de automóveis irrecuperáveis, o período é menor, 10 dias. Este prazo passa a ser contado a partir da denúncia feita à Companhia. A população pode entrar em contato pelo telefone 3379-7607. As informações também podem ser enviadas pelo e-mail transito@cmtu.info.

Comentários