QUINTA, 14/07/2016, 19:37

Em um mês a CMTU registra mais de 26 mil multas de trânsito nos radares fixos instalados recentemente em Londrina

Apesar da redução dos acidentes de trânsito houve aumento no número de atropelamentos na cidade de maio a junho desse ano.

Foram 26.221 multas aplicadas só no mês de junho em Londrina pelos radares fixos, instalados em 18 pontos diferentes da cidade. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, divulgou esses números no Placar de Trânsito.

Os radares e videovigias registram ocorrências com excesso de velocidade e veículos que passam em sinais vermelhos, em alguns dos pontos instalados registra as duas infrações ou apenas uma delas.

Segundo o gerente de fiscalização de trânsito da CMTU, Jonas Rico, a instalação dos radares fixos reduziram ema te 40% o número de acidentes nas vias onde foram instalados. Mais de 8 milhões de veículos passaram por essas vias. Segundo ele cada 300 veículos, um é multado.  O maior registro de multas foi na Avenida Duque de Caxias, mais de 5,9 mil infrações.

Foram 280 acidentes registrados no mês passado e 281 no mês anterior. De um ano ao outro, no primeiro semestre, a redução foi maior 1.721 contra 1.718 ocorrências. No mês de junho de 2015 para junho de 2016 foi de 30 ocorrências à menos nesse ano.

Segundo Jonas, os radares fixos reduziram o número de acidentes na cidade. Apesar da redução dos acidentes de trânsito, houve aumento no número de atropelamentos de maio a junho desse ano. De 27 em maio subiu para 34 em junho.

De janeiro a junho desse ano foram aplicadas mais de 53 mil multas de trânsito com os radares móveis e agentes de trânsito. Entre as multas que lideram estão: a falta do uso do cinto de segurança, com mais de 13 mil multas; dirigir falando ao celular com quase 8 mil multas e, em terceiro, estacionar em locais proibidos ou de preferências com o registro de mais de 5 mil multas.

Comentários