QUINTA, 13/02/2020, 19:28

Em visita à prefeitura, CEO de gigante indiana promete dobrar o número de funcionários na sede da empresa instalada em Londrina

Em quase dois anos de operação na cidade, a TCS, considerada a segunda maior companhia do mundo na prestação de soluções de negócios, já contratou 550 profissionais e, principalmente, investiu na formação de mão-de-obra qualificada.

Londrina recebeu a visita do CEO da Tata Consultancy Services na América Latina, Marcelo Wurmann, nesta quinta-feira. Essa é a primeira vez que o principal executivo da empresa indiana no continente sul-americano vem conferir de perto os resultados obtidos pela sede londrinense da TCS. Há quase dois anos em operação na cidade, a empresa, considerada a segunda maior do planeta na prestação de soluções de negócios, já contratou 550 funcionários, 80% deles da própria região, e, principalmente, investiu na formação da chamada mão-de-obra qualificada.

Wurmann garantiu que o objetivo da TCS é dobrar o número de profissionais em atividade no município nos próximos dois anos. Conforme ele, a eficiência da sede instalada em Londrina vai ser o diferencial para fazer com que o Brasil se consolide como o segundo país da multinacional indiana.

Para isso, a empresa quer fortalecer as parcerias já firmadas com o poder público e as universidades, ajudando a formar profissionais mais capacitados para lidar com o setor da Tecnologia da Informação. Outro fator importante para a expansão dos negócios, de acordo com o CEO, é a seleção de uma nova sede para a empresa. Atualmente, a TCS funciona em um prédio de três andares na avenida São Paulo, nas proximidades do calçadão, no centro de Londrina.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Bruno Ubiratan, ressaltou a importância da chegada da gigante indiana na consolidação da cidade como pólo nacional de Tecnologia da Informação.

O prefeito Marcelo Belinati agradeceu a confiança dos empresários de fora, e garantiu que o município continua à disposição.

Por Guilherme Batista

Comentários