TERCA, 18/02/2020, 19:03

Empresa responsável por obra na Lagoa Dourada pode ser multada se não finalizar trabalhos dentro do prazo estipulado

Construtora tem dois meses para concluir o serviço, que prevê recape asfáltico e reestruturação da galeria pluvial. Enquanto isso, moradores da zona sul seguem sofrendo com os transtornos gerados pela obra.

As obras na região da chamada Lagoa Dourada, entre os jardins Monte Belo e Franciscato, na zona sul de Londrina, seguem causando uma série de transtornos ao entorno. Os trabalhos, que preveem recape asfáltico e a reestruturação de toda a galeria pluvial no trecho, têm gerado muita sujeira à vizinhança. Quando chove, a terra retirada pelos maquinários vira barro. Se faz sol e calor, a poeira toma conta de tudo. Estabelecimentos comerciais que ficam nas ruas afetadas pelas obras também estariam amargando prejuízos e a perda de clientes desde o início do serviço.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o secretário municipal de Obras, João Verçosa, garante que tem acompanhado de perto a situação da obra, e lembra que a empresa tem dois meses para concluir os trabalhos. O prazo final venceria este mês, mas acabou sendo prorrogado após a aprovação de um aditivo contratual. Verçosa reconhece que os trabalhos poderiam estar sendo realizados de uma forma que não prejudicassem tanto o dia a dia da vizinhança, e adianta que se a obra não for concluída dentro do prazo estipulado, a empresa responsável pode ser multada pelo município.

O secretário falou também sobre outra obra importante para a região sul da cidade: o prolongamento da avenida Europa para fazer a ligação entre os jardins Piza e José Bastos. Verçosa garantiu que a ordem de serviço já foi assinada, e que a empresa contratada deve iniciar os trabalhos assim que houver a desapropriação de um terreno que fica no meio do caminho.

Por Guilherme Batista

Comentários