SEGUNDA, 11/09/2017, 19:04

Empresariado cobra definição do Governo do Estado sobre o Contorno Norte

Em março, a promessa era de que em quatro meses o projeto da obra seria apresentado.

Os empresários querem saber do Governo do Estado como está o cronograma de ações para o início das obras de construção do ramal rodoviário que vai integrar os municípios da Região Metropolitana de Londrina.

A reunião desta quinta-feira é liderada pela Associação das Empresas do Parque Industrial de Cambé, a AEPIC. O objetivo é discutir com as lideranças políticas e empresariais da região o prazo de conclusão dos projetos, a garantia de recursos e a abertura de licitação.

A presidente da AEPIC, Rosinda Stremlow, diz que em março o Governo do Estado anunciou o retorno da obra à pauta. A promessa foi feita pelo Governador durante a Expo Londrina. Ela afirma que o empresariado sente falta de informações sobre o projeto. A presidente da Associação afirma que

havia uma verba no orçamento deste ano do Estado, de cerca de R$ 200 milhões para o Contorno Norte. Rosinda Stremlow diz que o empresariado ficou na expectativa de que o projeto finalmente sairia do papel, mas seis meses depois houve poucos avanços.

Rosinda Stremlow diz que apesar da indefinição, o empresariado está confiante de que a obra vai sair. Ela diz que os empresários tiveram acesso apenas ao traçado do projeto. A presidente da AEPIC afirma que os empresários querem acompanhar de perto todas as etapas, até para contribuir com ideias e sugestões e completa dizendo que as principais lideranças da região estão ansiosas com o início da obra.

Foram convidados para a reunião desta quinta-feira, os deputados estaduais Tercilio Turini, Tiago Amaral e Cobra Repórter, além dos prefeitos e vereadores de Londrina, Cambé, Rolândia e Ibiporã. Também foram chamados representantes do DER, da concessionária Econorte e dirigentes de entidades empresariais aqui da região.

Comentários