SEGUNDA, 03/10/2022, 11:00

Entidades da região comentam resultado das eleições 2022

Entre pautas consideradas importantes pelas organizações, estão o Contorno Norte e Leste, melhorias no Aeroporto de Londrina e questão logística para saída de grãos.

Londrina e região vão contar com três representantes na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos próximos quatro anos. Todos conquistaram a reeleição para o cargo de deputado federal. São eles, Filipe Barros (PL), com mais de 249 mil votos, Luisa Canziani (PSD) que teve 74 mil votos, aproximadamente, e Diego Garcia (Republicanos), com cerca de 65 mil.

Já no âmbito estadual, quatros candidatos da região foram eleitos para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Tiago Amaral (PSD) com 112.731 votos; Cobra Repórter (PSD), com 60.729; Tercílio Turini (PSD), que teve 37.704 votos; além de Cloara Pinheiro (PSD), com 35.151.

Em setembro, entidades de Londrina se juntaram para uma campanha que teve como objetivo reforçar a importância do voto em candidatos da região para os cargos de deputado federal e deputado estadual.

Apesar disso, na avaliação de Marcelo El Kadre, presidente da Sociedade Rural do Paraná, a grande quantidade de candidaturas acabou fazendo com que o voto fosse pulverizado.

Ele diz que a expectativa é pela realização de reuniões com os deputados para dialogar sobre pautas importantes para a região. Entre elas, estão o Contorno Norte e o Contorno Leste.

Fernando Moraes, presidente da Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), lembra ainda que outros temas importantes a serem tratados são a definição da questão dos pedágios, como também melhorias no Aeroporto de Londrina.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Marcia Manfrim, disse que espera por uma ampliação no número de deputados da região, daqui para frente. Segundo ela, a questão logística, para melhora na saída de grãos, está entre as pautas que são importantes para a região. Marcia também cita o incentivo ao desenvolvimento e uma maior definição quanto a obras de infraestrutura.

A Campanha Juntos Por Londrina e Região contou com a participação da ACIL, Sociedade Rural do Paraná, como também Sincoval, Sinduscon, Ceal e Sindmetal.

Comentários