QUINTA, 29/06/2023, 14:11

Entidades realizam nesta quinta (29) evento de prestação de contas com deputados estaduais de Londrina e Região

Infraestrutura logística, contorno leste, segurança pública e lei de incentivo fiscal para o setor de tecnologia foram os temas em debate. 
 

Os deputados estaduais de Londrina, Cloara Pinheiro e Tercílio Turini e Tiago Amaral foram sabatinados por representantes de entidades da sociedade civil organizada na manhã desta terça-feira  no Parque Governador Ney Braga (Recinto Milton Alcover) no evento de prestação de Contas.
Infraestrutura logística, contorno leste, segurança pública e lei de incentivo fiscal para o setor de tecnologia foram os temas em debate. 

O presidente da Sociedade Rural, Marcelo El Kadri, fez algumas exigências, como o Contorno Leste com pressão do setor produtivo e políticos da região para que o Governo Federal inclua o projeto no leilão do pedágio. 

Os três deputados sabatinados são do PSD, partido da base de sustentação do Governador Ratinho Junior. Segundo o deputado Tercílio Turini (PSD), os 20 quilômetros da obra do contorno leste devem custar R$ 400 milhões, porém com pouco impacto no valor da tarifa do pedágio. Segundo ele, o Ministro da Infraestrutura, Renan Filho, deverá dar resposta positiva inclusão da obra no lote 3 e 4 até o mês de agosto. 

O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) avaliou como positivo o debate Organizado pela Sociedade Rural do Paraná, ACIL, Ceal, Sescap, Sincoval, Sindimental e Sinduscon. 

Na questão de segurança pública, os deputados foram cobrados sobre integração entre as forças policiais. Questionada sobre o problema de violência sobretudo contra escolas, a deputada defendeu mais investimento em educação de base. 

Na próxima segunda-feira (3), a mesma sabatina será feita com deputados federais que representam Londrina e região. Foram convidados os deputados Diego Garcia, Filipe Barros, Luísa Canziani, Luiz Carlos Hauly e Marco Brasil.

Por Guilherme Marconi

Comentários