QUARTA, 14/07/2021, 10:55

Entrega da reforma do Bosque Central foi prorrogada para 21 de setembro

Empresa pediu mais prazo e prefeitura de Londrina aceitou. Com isso, custo da obra irá aumentar 12%, após aditivo no contrato

A empresa San Pio, de Pedrinhas Paulista, solicitou prorrogação de prazo para entrega da obra de revitalização do Bosque Central ‘Marechal Cândido Rondon’, localizado no coração de Londrina, ao lado da Catedral.  Após uma reunião com diretores da empresa, a Prefeitura de Londrina atendeu ao pedido e concedeu alterações de novos serviços que irão representar em acréscimo de 12,63% sobre o valor original da obra.  Ou seja, serão gastos R$ 250 mil a mais que o originalmente previsto no projeto.   A Prefeitura vai investir cerca de R$2,51 milhões na obra do bosque.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada,  a lista inclui número maior de demolições, novos serviços de aterro para corrigir o nível do terreno, construção de muro de arrimo para contenção do solo e melhorias do sistema de drenagem.

Com isso, a data para finalização da obra passa a ser 21 de setembro. O novo prazo para conclusão da obra se deu por conta de alguns serviços acrescentados ao projeto original, para suprir demandas que foram identificadas no decorrer da execução.

A face norte do Bosque Central já possui mais de 90% dos trabalhos finalizados. Nessa área, estão concluídas as execuções de piso, muretas e guias e, segundo a prefeitura, em breve deve ocorrer a pintura e serão instalados os bancos. Já na face sul do Bosque, onde ficará o circuito pet, brinquedos infantis e a quadra esportiva, falta ainda a colocação do mobiliário.

A última área do Bosque a receber os serviços foi a central, no antigo zerinho, e as atividades estão em fase inicial. Com drenagem e aterro concluídos, a próxima etapa será instalação do piso e calçamento.   No total, a revitalização do Bosque Central, que iniciou em fevereiro deste ano, atingiu cerca de 40% de conclusão.

Por Guilherme Marconi

Comentários