QUARTA, 10/06/2020, 11:15

Escolas municipais adaptam atividades remotas para alunos com necessidades especiais

Dos 40 mil estudantes da rede, dois mil precisam de atendimento individualizado

Desde que as atividades presenciais foram suspensas nas escolas e creches municipais de Londrina, por conta do novo coronavírus, cerca de 40 mil alunos passaram a receber atividades remotas ou impressas, mediante retirada nas escolas. Mas, desse total de estudantes cerca de dois mil têm necessidades especiais e precisam de exercícios diferenciados. De acordo com a gerente de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Sola, os atendimentos, nesses casos, são individualizados e contam com o suporte de professores da Educação Inclusiva nas unidades escolares.

São atendidos alunos com diversas necessidades, como deficiência intelectual, autismo, síndromes ou Transtornos Funcionais Específicos, como TDAH, TDA, dislexia e discalculia. O conteúdo enviado aos demais alunos é completado ou mesmo adaptado aos alunos especiais.

Na página especial “Educação em tempos de COVID-19”, que fica no Portal da Prefeitura, tanto os professores como os pais e responsáveis podem conferir, na aba Inclusão Escolar, algumas orientações e dicas para auxiliar na produção e realização das atividades remotas. O endereço eletrônico é www.londrina.pr.gov.br.

 

Por Claudia Lima

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