QUARTA, 12/05/2021, 17:55

Escolas municipais de Cambé devem retomar aulas presenciais na próxima semana

Com aprovação de mais da metade dos pais, atividades retornam em modelo híbrido. Prefeito prevê que vacinação dos professores pode ter início ainda nesta semana.

Para que as atividades presenciais sejam realizadas os estudantes atendidos pela rede municipal de ensino vão ter que seguir protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel.

Nesta primeira etapa, que tem início na próxima terça-feira (18), cerca de quatro mil alunos vão voltar às aulas em modelo híbrido, quando parte da turma assiste presencialmente e outra parcela das crianças segue participando das atividades de maneira remota.

No último mês, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um formulário para que pais e responsáveis informassem à pasta se enviariam os alunos para as atividades presenciais. De acordo com o prefeito de Cambé Conrado Scheller, mais da metade das respostas foram positivas, sinalizando uma demanda pela retomada das aulas, de forma escalonada.

As aulas vão ser realizadas, efetivamente, de terça a sexta-feira. Nas segundas, os espaços serão desinfectados e, no mesmo dia, deve ocorrer a entrega do material escolar para alunos que vão continuar estudando de casa.

Scheller explica que a programação de atividades das escolas pode variar de acordo com o volume de alunos atendidos, mas considera que a interação entre professores e estudantes em sala de aula é fundamental. Ele destaca ainda que a estrutura está preparada para garantir que os protocolos de segurança sejam cumpridos pela comunidade escolar.

Com o envio dos primeiros lotes de vacinas destinadas a professores pelo Governo do Estado, o prefeito diz que a expectativa com a imunização deste grupo é garantir mais segurança ao ambiente escolar. A previsão é de que os primeiros profissionais da Educação de Cambé sejam vacinados neste sábado.

Ao todo, a rede municipal de ensino de Cambé atende a cerca de 10 mil alunos. Os pais que optaram pela continuidade do ensino remoto, e em um segundo momento, trocaram de ideia, podem solicitar a inclusão do estudante no cronograma de atividades entrando em contato com a unidade escolar.

Comentários