SEGUNDA, 23/09/2019, 14:50

Escolas particulares começam a anunciar novos valores de mensalidades, que vão subir cerca de 7% em 2020

Sindicato do setor afirma que as instituições levam em conta os investimentos a serem feitos e as despesas, que sempre aumentam de um ano para o outro.

Muitos pais de filhos que estudam em escolas particulares já começaram a receber informações sobre rematrículas, matrículas e é claro, o novo valor da mensalidade para 2020. Segundo a presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Londrina (SINEPE), Maria Antonia Fantaussi, um simpósio de donos de estabelecimentos de ensino londrinenses discutiu a porcentagem média de reajuste para o próximo ano, que ficou em 6% e 7%.

A presidente explica que as escolas definem o reajuste levando em conta os investimentos que vão ser feitos e as despesas. Tudo isso precisa ser somado para que a empresa continue regularizada e economicamente equilibrada.

Segundo a presidente, os pais precisam ficar atentos a alguns detalhes na hora de escolher a escola do filho. É importante saber se a documentação da empresa está regular, se os profissionais são devidamente registrados e a qualidade do ensino.

Por Claudia Lima

Comentários