TERCA, 25/04/2017, 18:55

Está acabando o prazo para quem quiser destinar parte do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

No ano passado, apenas 273 contribuintes londrinenses fizeram a doação, o que resultou em pouco mais de R$ 300 mil para as entidades aqui da cidade.

Acaba nesta sexta-feira, dia 28, o prazo para quem deseja destinar parte do seu Imposto de Renda Devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Nádia Moura, todas as pessoas físicas que fazem a Declaração Completa do Imposto de Renda podem destinar ao Fundo até 3% do Imposto Devido.

Segundo Nádia Moura, 95 entidades de Londrina estão cadastradas para receber os recursos destinados a projetos que atendem crianças e adolescentes aqui na cidade. A secretária de Assistência Social explica que somente as entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente podem receber os recursos.

Em Londrina, mais de 100 mil declarações de Imposto de Renda são entregues por ano. Desse total, 36 mil fazem a opção pelo modelo completo de declaração e poderiam destinar o limite de 3% do imposto devido. Mas, segundo Nádia Moura, apenas 273 contribuintes fizeram a doação no ano passado, o que resultou em pouco mais de R$ 300 mil para o Fundo.

A doação deve ser feita em um campo específico da declaração do Imposto de Renda, denominado “Doações Diretamente na Declaração. Em seguida é preciso recolher o valor em qualquer banco, até a próxima sexta-feira, por meio de uma DARF, o emitido no momento da declaração.

Comentários