QUARTA, 06/05/2020, 09:25

Ex policial acusado de vários crimes é morto em emboscada na região  de Tamarana

O ex-policial militar Marcelo Bonfim Ledo foi morto a tiros nesta terça-feira no distrito de Lerrovil.

Ledo estava junto com a esposa, ela  também foi alvejada mas sobreviveu.
O ex-soldado da Polícia Militar teria envolvimento em 14 homicídios e outras oito tentativas de assassinatos. 
De acordo com o Ministério Público,  ele respondia a nove processos criminais.
O ex PM  foi Expulso da Corporação, ele responderia diante de um júri popular que havia sido marcado,  mas o julgamento acabou sendo cancelado. 
Segundo o comandante do 5º Batalhão da PM de Londrina, Major Nelson Villa, o ex soldado Marcelo Ledo,  estaria conduzindo uma motocicleta na estrada que liga a cidade de Tamarana ao distrito de Lerrovile, um veículo Monza escuro  teria se aproximado e os ocupantes do carro efetuaram os disparos contra Ledo e a companheira dele, que estava na garupa. 
A mulher estava consciente, mas ainda não conseguiu relatar com precisão  o que teria ocorrido. Ela foi levada pelo helicóptero do Samu a um hospital em Londrina.

Policiais do 5º Batalhão  fizeram diligências para obter mais detalhes sobre o crime, porém até o momento ninguém foi localizado. 
O ex PM estava  afastado das funções desde 2012 por conta de um transtorno depressivo segundo as investigações, os homicídios começaram justamente após o afastamento da função. A motivação dos crimes ainda não foi esclarecida. 

De acordo com  as investigações, foram 14 homicídios em Tamarana e outras oito tentativas na maioria dos casos, Ledo teria usado um rifle com silenciador. Ainda segundo as investigações,  Sete vítimas teriam antecedentes criminais, mas a maioria não tinha passagens. 

Os crimes do ex policial,  chegou a ser destaque em uma matéria produzida para o Fantástico da Rede Globo onde  Ledo foi apelidado de justiceiro pela sequência de crimes cometidos. 

Comentários