QUINTA, 20/10/2016, 19:10

Ex-prefeito de Ibaiti, no norte pioneiro, é preso por exploração sexual de adolescentes

O ex-gestor, que foi candidato nas últimas eleições, é acusado de participar de um esquema de prostituição na cidade.

Um ex-prefeito de Ibaiti, no norte pioneiro, foi preso pelo Gaeco na cidade de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil local. O ex-prefeito era o último investigado da Operação Alcova que tinha mandado de prisão em aberto. Ele chegou a se candidatar à prefeitura da cidade nas eleições deste ano. O Promotor de Justiça de Ibaiti, Francisco Ilídio, explica que o ex-gestor do município de 30 mil habitantes foi preso no Mato Grosso onde tem negócios.

A operação Alcova surgiu da denúncia da diretora de uma escola da cidade. Segundo o promotor, a diretora relatou que uma das alunas estaria com um comportamento anormal, inclusive com indicativos de que teria tentado se suicidar.

Além do ex-prefeito, que era cliente da casa de prostituição, também foi presa a dona do local e um policia civil da cidade. O promotor acredita que pode haver mais pessoas envolvidas no esquema e também não descarta que outras adolescentes tenham sido atraídas pelo grupo.

Segundo o promotor, a adolescente aliciada pelo esquema é acompanhada pelo conselho tutelar e está em tratamento numa clínica psiquiátrica.

Comentários