SEGUNDA, 10/04/2023, 15:36

ExpoLondrina também movimenta setor de hotelaria; os que ficam perto do parque já registram ocupação máxima

Os demais, de acordo com sindicato, têm registrado índices de até 80% de ocupação. Mais de 560 mil pessoas devem visitar a feira até o próximo dia 16.

O início da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, na última quinta-feira (6), também significou movimento grande para a rede hoteleira da cidade. De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Londrina e Região, Amauri Bousi, a procura por vagas teve início cerca de duas semanas antes da feira, principalmente por pessoas que iriam trabalhar no Parque Ney Braga durante os onze dias de evento. Tanto é que, atualmente, conforme ele, os hotéis que ficam próximos ao espaço, na zona oeste da cidade, já registram ocupação máxima. Os demais, localizados na área central, têm registrado índices de ocupação que variam entre 50% e 80%. Ele acredita que a procura deve voltar a aumentar mais para o final desta semana, quando moradores de cidades da região e até de fora do estado virão a Londrina para curtir o segundo e último final de semana de Expô. O empresário comemorou o aumento na procura, destacando a importância do evento para um setor que sofreu tanto durante a pandemia de coronavírus. Atualmente, a cidade conta com 55 hotéis e cerca de 6.800 leitos disponíveis.

De acordo com a Sociedade Rural do Paraná, mais de 560 mil pessoas devem passar pelo parque Ney Braga até o próximo dia 16, quando termina a exposição, considerada uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina. O prefeito Marcelo Belinati destacou a importância do evento para a economia da cidade como um todo.

Por Guilherme Batista

Comentários