QUINTA, 17/10/2024, 09:55

Londrina conclui compra de terreno onde será construído novo Centro de Treinamento

Equipe treinará no VGD até que a primeira etapa do CT fique pronta 

O Tubarão segue avançando na busca das melhorias em relação a estrutura de todo departamento de futebol.

Uma das propostas de Guilherme Bellintani ao comprar 90% da SAF do Londrina foi a aquisição e construção de um novo espaço que possa servir de Centro de Treinamento. O LEC utilizou a estrutura da SM Sports, antiga gestora do clube, por 13 anos. Depois do rompimento entre o empresário Sérgio Malucelli e o Tubarão, ficou acordado que o time usaria o espaço até o fim do Campeonato Paranaense deste ano.

A ideia do clube era usar o VGD já no começo da série C, entretanto, com o atraso das obras, o estádio ficou inviável para receber treinamentos, e em comum acordo, Londrina e SM Sports assinaram um contrato de locação até o fim da competição nacional.

Segundo a proposta apresentada durante o processo de aquisição da maior parte da SAF do Londrina, a Squadra Sports teria quatro anos para adquirir e construir um Centro de Treinamentos. Bellintani confirmou a compra do terreno de aproximadamente 105 mil m² na Estrada da Cegonha, localizada entre o Patrimônio Selva e o Distrito de Espírito Santo, na zona sul da cidade.

Bellintani ainda detalhou como funcionará as etapas de construção do novo Centro de Treinamentos, onde devem ser investidos R$ 17 milhões.

O planejamento do clube é que o elenco que disputará a temporada de 2025 se reapresente para os treinamentos já no VGD. Em relação aos jogadores que terminaram a temporada com a camisa alviceleste, apenas os zagueiros Rayan Poltronieri e Pedro Jorge, o lateral Maurício, os meio-campistas Kadi e Gustavo França, e os atacantes Iago Teles e Pablo têm contrato para jogar no ano que vem.

Por Paulo Andrade

Comentários