Farmácia Municipal terá agendamento para distribuição de remédios
A intenção é evitar aglomeração de pessoas em busca do serviço, que atende em média 500 pessoas por dia
A Secretaria de Saúde implementou, a partir desta segunda-feira, o agendamento prévio para atendimentos na Farmácia Municipal. O objetivo é que não haja filas e aglomeração de pessoas. Nesta semana, os funcionários vão marcar os retornos dos pacientes. Já no dia 1° de junho, o agendamento será obrigatório para todos os usuários, por meio dos telefones 3379-0131 e 3379-0132, como explica o diretor de logística e manutenção em saúde, Patrick Fernando da Silva.
Também será possível programar o atendimento com antecedência por meio do portal da prefeitura. Segundo Silva, a farmácia atende em média 500 pessoas todos os dias para a retirada de 35 medicamentos que compõem a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME). Agora, vão ser feitos 10 agendamentos para cada 15 minutos. Sete atendentes trabalham no local.
Os medicamentos são fornecidos apenas para residentes de Londrina. Para solicitar, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar um documento oficial de identificação com foto e cartão SUS, mais a receita com a prescrição médica. A Farmácia Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e a unidade fica na Alameda Manoel Ribas, 85, no centro da cidade.