QUARTA, 26/01/2022, 18:30

Farmácia Universitária volta a funcionar, após período de recesso

População pode ter acesso a medicamentos fornecidos gratuitamente pelo SUS, mas é necessário apresentar prescrição médica para retirada.

Os atendimentos na Farmácia Universitária, que fica no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram retomados nesta semana. O local fornece, gratuitamente, tanto para comunidade interna, quanto para a população geral, medicamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e que são utilizados para tratar, por exemplo, diabetes e hipertensão.

De acordo com o diretor do espaço, Edmarlon Girotto, não há necessidade de agendamento prévio para ser atendido. Ele explica que para poder pegar os remédios, porém, é preciso ser morador de Londrina e apresentar a prescrição médica, no momento da retirada.

Girotto destaca que a unidade tem um papel importante na cidade por ajudar a diluir parte da demanda das Unidades Básicas de Saúde e à Farmácia Municipal. Os atendimentos no local proporcionam um ponto extra para que a população possa ter acesso a esses medicamentos.

O diretor ressalta ainda que o órgão suplementar da UEL também contribui para a formação dos acadêmicos da Instituição, que participam das atividades desenvolvidas no espaço.

A Farmácia Universitária fica aberta, no período da manhã das 8h10 até as 11h50. Os atendimentos são retomados à tarde a partir das 13h40 e seguem até as 17h20. É possível consultar a lista de medicamentos disponíveis através da página do órgão no site da Universidade Estadual de Londrina.  Em caso de dúvidas, o telefone para contato é o (43) 3371-5611.

Por Victor Assis

Comentários