QUARTA, 27/01/2021, 18:44

Feira agrícola apresenta inovações do setor para produtores da região

Realizado em formato digital, evento aponta caminhos para aumentar produtividade utilizando novas tecnologias.

O avanço do desenvolvimento tecnológico tem transformado a forma com que profissionais de diferentes áreas se relacionam com o processo produtivo. As inovações no mercado de trabalho também foram aceleradas pela pandemia da Covid-19, que fez com que diversos segmentos se adaptassem a novas dinâmicas profissionais. Na agricultura, não foi diferente e, cada vez mais, produtores rurais estão em busca de novidades para o campo.

A feira AgroTec tem o objetivo de apresentar inovações voltadas a agricultura. Desta vez, o evento, realizado pela Cooperativa Integrada e que chega à quarta edição, será totalmente online. De acordo com Edson Oliveira, superintendente de insumos e técnica, a conferência busca mostrar ao produtor as novidades que podem ser adotadas para melhorar a produção.

Ele explica que palestras e apresentações serão transmitidas a partir da cidade de Assaí, no Norte Pioneiro, e vão abordar temas que tangem o produtor rural de forma cronológica, partindo da escolha da semente, até o controle de doenças e técnicas de manejo.

De acordo com Oliveira, é importante que o agricultor busque conhecer as possibilidades que novas tecnologias proporcionam para melhores resultados. Para ele, a versão digital do evento apresenta novas perspectivas para que o produtor entre em contato com novidades do campo.

Como forma de trazer mais interação com o produtor, o evento ainda conta com um espaço com estandes virtuais para conferir as inovações desenvolvidas pelos expositores. A Agrotec será realizada no dia 4 de fevereiro, próxima quinta-feira, a partir das 8h30, aberto ao público. O site para acompanhar o evento é www.agrotecintegrada.com.br

Por Victor Assis

Comentários