QUARTA, 14/07/2021, 14:34

Ferramenta ajuda produtor agrícola a garantir melhores preços diante da volatilidade do mercado

Segundo gestores da Belagrícola, o ‘travamento’ de custo de produção é peça fundamental em meio às mudanças climáticas

A volatilidade dos preços das commodities já pegou muito produtor agrícola de surpresa. São inúmeras variáveis onda da Covid-19, escassez de água, inflação e elevação dos juros e pressões sobre o câmbio. Ou seja, fatores externos e internos que interferem no custo da produção. 
Para acompanhar essa gangorra, a empresa Belagrícola conta com uma ferramenta que possibilita ao agricultor o ‘travamento’ do Custo da Produção. A TCP Maxx Protegida foi apresentada pela segunda quinzena de junho no Bela+ 2021, evento focado em negócios agrícolas.  
O gestor Célio Dalcin, Executivo de Grãos da Belagrícola, explica ainda que o produtor de soja e de trigo que contrata o serviço espacializado ainda pode aproveitar melhor o bom momento de alta das commodities. 

  A operação financeira é uma peça chave para o agricultor que contrata o serviço.  Além da soja e o trigo, a ferramenta poderá ser utilizada no milho safrinha. Dalcin ainda alerta, que além de garantir uma ótima relação do custo da produção, o produtor “foge” do risco da falta de insumos.   
Neste cenário apresentado pelos especialistas, o travamento de custo da produção passa a ser uma peça importante no “tabuleiro” do mercado agro. Para o analista, a ferramenta é um instrumento importante diante das incertezas climáticas para 2022 
 

Por Guilherme Marconi

Comentários