TERCA, 28/04/2020, 17:45

Festival Internacional de Música de Londrina é suspenso por tempo indeterminado

Diretora do evento diz que ideia é fazer 40ª edição no fim do ano, mas isso depende da situação da Covid-19 nos próximos meses.

O Festival Internacional de Música de Londrina, tradicionalmente realizado em julho, foi adiado, por causa da pandemia de Covid-19, e ainda não tem uma data definida. A ideia, a princípio, é que a edição histórica de 40 anos seja realizada ainda em 2020, provavelmente em dezembro, perto do aniversário de Londrina. Mas, a própria realização do evento vai depender do avanço da doença na cidade.

A diretora pedagógica do Festival, Magali Kleber, afirma que a decisão foi tomada por conta do prazo curto para organizar o evento, que precisa de, no mínimo dois meses para sair do papel.

Magali Kleber diz que até o fim do ano, caso o evento seja realmente realizado, vai ser preciso definir alguns pontos, principalmente em relação às aulas presenciais e ao uso dos espaços públicos.

Segundo a diretora pedagógica do festival, a Comissão Organizadora teve uma reunião, no início do ano, com o vice-governador Darci Piana e recebeu dele a confirmação de que o Estado vai participar como promotor do evento, assim como a Prefeitura de Londrina e a UEL, que também já estariam confirmados como parceiros.

Magali Kleber cita a febre das transmissões online e lives da área musical durante a pandemia como novas ferramentas que podem ser utilizadas para substituir às aulas presenciais do Festival.

Mesmo que as aulas presenciais sejam realizadas, a diretora do festival diz que as atividades online devem ser incorporadas ao festival, como uma possibilidade de ampliação do público. 

Em relação aos recursos, segundo Magali Kleber, ainda não há uma definição sobre os valores a serem repassados pela Lei Rouanet e pela Secretaria Municipal de Cultura para a realização do festival.

Comentários