Festival Internacional de Música de Londrina inicia fase pedagógica com mais de mil alunos
A partir desta segunda (14), oficinas e apresentações públicas tomam conta da cidade com participação de professores e estudantes de todo o país
A partir desta segunda-feira (14), o Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) entra na fase de formação musical. Com 42 cursos de diversas regiões do Brasil, a programação pedagógica do festival vai transformar Londrina em um polo de aprendizado e troca de experiências na área musical.
As oficinas serão ministradas por 33 professores convidados, entre músicos, maestros e educadores com ampla atuação no cenário nacional e internacional. De acordo com o diretor artístico do FIML, Eduardo Assad Sahão, são mais de mil inscritos nos cursos que abrangem as mais diversas áreas da música.
Além das aulas, a programação inclui o “Palco Pedagógico”, com apresentações abertas ao público realizadas por grupos formados durante os cursos. Estão previstas performances da Big Band do Festival, coros adultos e infantis, grupos de acordeon, orquestras de câmara, entre outras formações. As apresentações ocorrem em diferentes espaços da cidade, como as escadarias do Teatro Ouro Verde e pátios escolares.
A programação pedagógica integra ações inclusivas com projetos sociais e destaca-se como uma das marcas do FIML ao longo dos 45 anos de história. Os cursos começam nesta segunda-feira.
O festival segue até o próximo domingo (20) e a programação completa está no site fiml.art.br.