QUARTA, 14/10/2020, 19:31

Fiep lança mais uma edição da Sondagem Industrial

Além do momento vivido por cada empresa, Federação das Indústrias quer entender na tradicional pesquisa quais os desafios experimentados pelos empresários neste ano de pandemia e suas intenções e estratégias para 2021.

Uma das mais tradicionais pesquisas sobre a indústria paranaense começa a ser disparada esta semana para milhares de empresários do setor de todo o estado. Criada em 1995, a Sondagem Industrial mostra como foi o desempenho do setor em 2020 e qual a expectativa dos industriais para 2021.  Em um ano totalmente atípico, a Federação das Indústrias diz que o estudo será fundamental para captar os impactos da pandemia na economia do estado e a recuperação do setor nos seus 37 segmentos.

A proposta da pesquisa, que só vai ser divulgada pela Fiep em dezembro, é revelar também quais as principais dificuldades enfrentadas pelos empresários nos seus negócios em 2020. A gerente executiva do Observatório do Sistema Fiep, Marilia de Souza, explica ainda que além de conhecer os desafios, intenções e estratégias do industrial para 2021, a pesquisa quer ainda levantar informações sobre o momento vivido por cada empresa.

Segundo a Federação das Indústrias, por conta da crise sanitária, a pesquisa de 2020 incorporou também questões relacionadas à pandemia e suas consequências na economia e nas empresas. A gerente executiva do Observatório do Sistema Fiep diz ainda que o estudo vai ser um importante instrumento, pela quantidade de informações levantadas, para que os empresários tomem decisões estratégicas.

A Sondagem Industrial será encaminhada aos empresários ainda esta semana e eles têm um mês para responder as perguntas. O questionário pode ser acessado via link enviado por e-mail, no site e nas redes sociais da Federação e do Observatório do Sistema Fiep. A confidencialidade da pesquisa é garantida pela Lei Geral de Proteção de Dados, de acordo com a Fiep. Após o lançamento, a publicação será disponibilizada no site da Federação e os participantes vão receber um exemplar digital do estudo.

Comentários