QUARTA, 09/08/2017, 09:53

Filipe Barros quer modificar projeto que regulamenta o Uber em Londrina

Vereador quer que motoristas do aplicativo recolham paguem apenas uma taxa para a prefeitura. Proposta deve voltar a tramitar em até 15 dias na Câmara

O projeto que regulamenta o Uber em Londrina, de autoria do vereador Rony Alves, do PTB, deve voltar a tramitar na Câmara até o final de agosto. Segundo o parlamentar, a interrupção é necessária para discutir junto com motoristas que usam o aplicativo quais taxas eles deverão pagar à prefeitura. No entanto, se depender do vereador Filipe Barros, do PRB, os condutores apenas terão que recolher o Imposto Sobre Serviços, o ISS. Este é o teor que Barros deve protocolar no Legislativo nos próximos dias.

Segundo o parlamentar, a atual configuração do projeto que está sendo debatido na Câmara pode trazer uma série de entraves para os motoristas do Uber.

A notícia não foi bem recebida pelo autor da matéria. De acordo com Rony Alves, qualquer modificação descaracteriza a essência do projeto.

Para Filipe Barros, este é o momento certo para modificar o texto. Ele também explicou porque não sugeriu alterações quando a matéria passou pela Comissão de Justiça, que deu parecer favorável à tramitação.

Nos próximos dias, a Câmara deve convocar tanto taxistas quanto motoristas do aplicativo para fomentar a discussão. No retorno à pauta, as Comissões de Administração, Desenvolvimento Econômico, Política Urbana e Finanças ainda irão se posicionar.

Comentários