QUARTA, 18/07/2018, 19:17

Filipe Barros vê “teoria da conspiração” em pedido de investigação contra ele na Câmara

Denúncia foi apresentada contra defesa dos vereadores Mário Takahashi e Rony Alves, que são investigados no Legislativo por quebra de decoro suspeitos de corrupção. Advogados alegam que Barros está tentando se promover politicamente em cima do caso.

O vereador Filipe Barros resolveu se pronunciar sobre a denúncia apresentada contra ele na Câmara pelos advogados de defesa dos vereadores afastados Rony Alves e Mário Takahashi. A dupla, já denunciada à Justiça por participação num suposto esquema de corrupção, é alvo no Legislativo de uma comissão processante por quebra de decoro parlamentar. Na última reunião da CP, a defesa dos dois apresentou mensagens em que o assessor de Barros, Daniel Germanovix, dava a entender que sabia da investigação contra Rony e Takahashi mesmo antes de o caso vir à tona por meio da Operação ZR3.

Para os advogados, tudo indica que Barros também sabia do caso, e que ele teria se utilizado disso para se promover politicamente. Por outro lado, o vereador afirma que está tranquilo, que não acredita que vai ser investigado pela Comissão de Ética da Câmara, e que vê a denúncia apresentada pela defesa de Rony e Takahashi como um “ato de desespero”. Para ele, a dupla está tentando inventar uma “teoria da conspiração” para desviar o foco.

Filipe Barros destacou ainda que não pretende demitir o assessor envolvido na polêmica.

Por Pauta CBN

Comentários