SEXTA, 02/05/2025, 16:43

Flávia Cabral (PP) assume liderança de Tiago Amaral na Câmara de Londrina

A líder do Executivo representa o prefeito na Câmara, e pode receber orientações do prefeito para a retirada ou retorno à pauta de projetos enviados pelo mandatário municipal

A vereadora Flávia Cabral (PP) será a líder do Executivo na Câmara Municipal. A escolha do prefeito Tiago Amaral (PSD) foi divulgada através das redes sociais nesta sexta-feira (02). O vice-líder será o vereador Antônio Amaral (PSD).

Cabral está em seu segundo mandato e acumula a experiência de ter presidido a Comissão de Justiça, Legislação e Redação em duas oportunidades e ter participado da Mesa Executiva da Câmara. Ela tem perfil técnico, tom moderado e consegue transitar entre os diferentes grupos da CML.

A líder do Executivo representa o prefeito na Câmara, e pode receber orientações do prefeito para a retirada ou retorno à pauta de projetos enviados pelo mandatário municipal. Flávia Cabral afirmou estar feliz com a escolha de Tiago Amaral e explicou como foi o convite para a função.

Por outro lado, a Executiva Municipal do Partido Progressistas, emitiu uma nota de esclarecimento, parabenizando a vereadora e reconhecendo a escolha como um gesto que confirma a força política e técnica do partido, além disso informou, que a decisão foi tomada sem qualquer consulta à Executiva do partido, reiterando que o Partido Progressistas não compõe a base de apoio do governo de Tiago Amaral.

Em 2020, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), disputou as eleições pela primeira vez e foi a terceira vereadora mais votada da 18ª Legislatura (2021 a 2024), com 3.923 votos.

Professora Flávia Cabral notabilizou-se na Câmara Municipal de Londrina pelo foco na Educação, na saúde e proteção a mães e filhos e por ter sido a primeira mulher a presidir por duas vezes a Comissão de Justiça, a mais importante do Legislativo, na história da Casa de Leis Municipal.

Em 2024, foi reeleita vereadora, para a 19ª Legislatura (2025-2028), com 5.751 votos.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários