Forças de Segurança lançam Operação Integrada com ações de prevenção e repressão à violência
Além do aumento no efetivo policial, a operação contará com o apoio de drones especiais para monitoramento e identificação de crimes
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná realizou, nesta terça-feira (18), o lançamento de uma Operação Integrada em Londrina. A ação faz parte da estratégia para reforçar a segurança e garantir a ordem na cidade, após os episódios de violência registrados na noite desta segunda-feira (17).
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Jefferson Silva, o principal objetivo é restabelecer a ordem na cidade. Policiais de outras regiões do Paraná foram enviados a Londrina, e a Polícia Civil também trabalha em parceria com a PM para a investigação dos protestos.
O Governo do Estado enviou tropas especiais das forças de segurança pública para reforçar a proteção à população. Além do aumento no efetivo policial, a operação contará com o apoio de drones especiais para monitoramento e identificação de suspeitos, bem como a atuação de helicópteros da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que auxiliarão no patrulhamento aéreo da região.
De acordo com o delegado-chefe da Subdivisão da Polícia Civil (PCPR) em Londrina, Fernando Amarantino Ribeiro, dois inquéritos foram abertos, o primeiro para apurar o trabalho dos policiais militares durante a ação que resultou na morte dos jovens de 16 e 20 anos, no último sábado (15) e o segundo inquérito para apurar os responsáveis pelas manifestações violentas do domingo (16) e segunda-feira (17).
O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Jefferson Silva, também informou que um inquérito foi aberto através da corregedoria da corporação e terá acompanhamento do Ministério Público do Paraná (MPPR).
O lançamento da Operação Integrada em Londrina, contou também com a presença do delegado-geral da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Silvio Jacob Rockembach, e do secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, que atuarão de forma conjunta para ampliar a presença policial e fortalecer a segurança na região.