QUARTA, 31/07/2019, 19:00

Funcionários dos Correios mantém indicativo de greve em Londrina e região

A greve foi anunciada para o todo o país, mas os sindicatos de cada região colocaram em votação depois de pedido de mais 30 dias para negociação, profissionais tentam acordo.

Durante a tarde desta quarta-feira os funcionários dos Correios em Londrina e região se reuniram em dois locais diferentes para uma assembleia que votou à favor de manter o indicativo de greve. 

A greve foi anunciada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Telégrafos e Similares, mas cada região tem um sindicato que votou pela adesão a greve ou não.

O Tribunal Superior do Trabalho solicitou que as negociações se mantenham por mais 30 dias.

De acordo com o diretor do Sindicato que representa a categoria na região, Diego Bravo, a categoria vai permanecer em busca de negociação, mas rejeita a proposta de 0,8% de reajuste.

Os profissionais protestam contra baixo reajuste salarial e contra a retirada de direitos da categoria. O mínimo exigido pela é o reajuste proporcional à inflação do período que é de 3,7%.

Em nota os Correios alega que tem realizado negociações com as categorias, deve manter a mesa de negociações apesar de rejeitada a primeira proposta e ressalta que não é oportuno realizar greves no momento.

Comentários