TERCA, 18/12/2018, 20:45

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Alvorada do Sul

São alvos da operação Perímetro, o secretário municipal da saúde, um procurador do município e dois membros da comissão de licitações da prefeitura.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina cumpriu três mandados de busca e apreensão e medidas cautelares em Alvorada do Sul. O promotor Jorge Barreto explica que esta é mais uma etapa da operação Perímetro, que investiga corrupção em licitação da prefeitura.

Os alvos são o secretário municipal da saúde, um procurador do município e dois membros da comissão de licitações. Também vão ter que cumprir medidas restritivas, um servidor responsável pela farmácia municipal e um empresário. Segundo determinação da justiça, eles foram afastados das funções, terão que pagar fiança e estão proibidos de manter contato uns com os outros e de chegar perto do prédio da prefeitura.

As investigações, a cargo do Gaeco de Londrina e da Promotoria de Justiça de Bela Vista do Paraíso apuram crimes de fraude à licitação, corrupção e peculato. A ação complementa a operação, também do Ministério Público, deflagrada em 20 de setembro.

Por Claudia Lima

Comentários